(Foto: Reprodução)
Um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa prevê a disponibilização gratuita de internet sem fio (wi-fi) em terminais rodoviários, pontos de ônibus e veículos que realizam viagens intermunicipais em Goiás. O texto, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), foi aprovado preliminarmente no plenário e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Segundo o parlamentar, a lei tem como objetivo proporcionar o acesso à internet tendo em vista “o caráter de essencialidade para a sociedade contemporânea.” Ainda conforme o texto, os aparelhos eletrônicos englobam todos os conteúdos que eram limitados aos livros, jornais ou televisões. Devido a isso, “é imprescindível nos dias atuais a necessidade da convivência virtual.”
O deputado ainda expõe o fato do acesso à rede ser fundamental para garantir “conforto e segurança”, tendo em que vista que a pessoa pode querer conhecer um local, compartilhar fotos com amigos e familiares e até a chegada ao destino pretendido. “Ademais, a rede além de ser instrumento de trabalho para muitos, a internet é prestadora gratuita de serviços corriqueiros e indispensáveis para outros tantos, dirimindo problemas e evitando transtornos”, afirma Gomide.